RJ: Mulher baleada em hospital tem quadro de saúde estável

Paciente de 61 anos foi atingida por bala perdida no rosto; médicos avaliarão se ela corre risco de perder a visão de um dos olhos

12 ago 2018 - 13h08
(atualizado às 15h26)

A mulher de 61 anos atingida por um tiro no rosto em um hospital de Niterói, na região metropolitana do Rio, tem quadro de saúde estável. Ela se recupera de uma cirurgia neste domingo, 12, e está no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

Médicos ainda avaliarão se a visão de um dos olhos da vítima ficou comprometida. A bala perdida atingiu o rosto da mulher, debaixo de um dos olhos. O incidente ocorreu na madrugada de sábado, 11. O hospital fica localizado entre dois morros.

Publicidade
Paciente de 61 anos estava dentro de hospital quando foi atingida por bala perdida
Paciente de 61 anos estava dentro de hospital quando foi atingida por bala perdida
Foto: Reprodução/Google Street View / Estadão Conteúdo

Quando foi baleada, a paciente estava em uma maca do Hospital Santa Martha, no bairro Santa Rosa, zona norte de Niterói. O filho da vítima disse, em entrevista para a TV Globo, que chegou a ouvir barulho de festa e fogos durante a madrugada e, também, o estouro da bala. A idosa estava internada no local há 18 dias para uma cirurgia de vesícula.

A assessoria da Polícia Militar informou que a corporação e bandidos teriam trocado tiros na comunidade Morro Souza Soares, que fica próxima ao hospital. Segundo nota da PM, policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar (Niterói) "coibiram um baile funk organizado por traficantes no morro". Ainda de acordo com a corporação, ao chegarem à comunidade, às 2 horas, as equipes foram atacadas.

Policial faz perícia na janela do quarto do Hospital Santa Martha, em Santa Rosa, Niterói, Região Metropolitana do Rio, onde a paciente Leda Maria Castro dos Reis, de 61 anos, foi atingida por uma bala perdida, por volta das 3h, neste sábado (11)
Foto: MÁRCIO MERCANTE/AGÊNCIA O DIA / Estadão Conteúdo

"Após breve confronto, (os criminosos) fugiram deixando para trás 40 pinos cocaína, 36 trouxinhas de maconha e 38 vidros de lança perfume. A operação foi encerrada uma hora após iniciada e o material apreendido foi conduzido para a 77ª Delegacia de Polícia (Icaraí), onde a ocorrência foi registrada", afirmou.

A janela do terceiro andar do hospital onde a mulher estava internada fica de frente para o morro. Segundo a PM, "só a investigação da Polícia Civil poderá esclarecer as circunstâncias do fato". Já a Polícia Civil respondeu que "diligências estão em andamento para elucidar o fato".

Publicidade

Veja também:

Jungmann: A intervenção no Rio é um copo meio cheio, meio vazio
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se