Mulher desmaia em trem lotado após falha na CPTM em São Paulo: 'Estava sem pulsação'

Descarrilamento de trem de carga afetou funcionamento do transporte público na capital paulista

18 dez 2024 - 12h17
(atualizado às 13h04)
Funcionários da CPTM prestam primeiros socorros à mulher
Funcionários da CPTM prestam primeiros socorros à mulher
Foto: Reprodução/TV Globo

Uma mulher, cuja identidade ainda não foi revelada, desmaiou na manhã desta quarta-feira, 18, após ter passado mal em um trem lotado, na cidade de São Paulo. O descarrilamento de um trem de carga da MRS Logística afetou a circulação de veículos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

A moça foi socorrida por agentes de segurança da CPTM e por passageiros. De acordo com Mara Batista, uma das passageiras que a ajudou, a jovem revelou ter asma.

Publicidade

"Ela começou a ter falta de ar, ela [disse] que usa bombinha. Eu fui segurando, pra reanimar ela, dentro do trem. Ela começou a passar mal. Eu falei: 'Calma, calma'. Meu esposo também tem problema de falta de ar, eu consegui encontrar uma bombinha, mas ela não tinha forças para puxar", relatou em entrevista à TV Globo.

Descarrilamento de trem gera tumulto em estações da cidade de São Paulo
Video Player

Segundo Mara, o incidente ocorreu na estação Engenheiro Goulart. No entanto, a mulher precisou ser levada até a estação Tatuapé para receber ajuda. Ela contou que tentou pedir ajuda por meio do alarme do trem, mas que não foi atendida. 

"Eles não respondem. Vai chamando, chamando, e eles não respondem. Ela estava sem pulsação nenhuma", explicou Mara. O atendimento inicial da jovem foi feito por funcionários, na sequência, ela foi levada para assistência médica da estação.

O trem de carga da MRS Logística descarrilou na madrugada desta quarta-feira, na via 3, próximo à Estação Brás, e acabou atingindo as vias 1 e 2. Com isso, a circulação de trens das linhas 11-Coral e 12-Safira sofreram interdição, prejudicando o deslocamento, principalmente, de passageiros da zona leste da capital paulista.

Publicidade

"O sistema Paese foi solicitado para atender o trecho entre Tatuapé e Brás com ônibus, e as integrações com o metrô nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera estão liberadas", informou a CPTM por meio do X (antigo Twitter). 

O Terra entrou em contato com a MRS Logística e com a CPTM para obter mais informações sobre a jovem que desmaiou, e aguarda o retorno.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações