Uma mulher relata ter sido agredida por um motorista durante uma discussão após uma fechada involuntária no trânsito em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, nesta segunda-feira, 4. Em uma gravação que ela fez pelo celular divulgada pela EPTV, é possível ver o momento em que o homem vai em direção a ela e diz: "Você ainda acha que está certa ainda? Você é louca, fia". O caso é investigado pela Polícia Civil e o condutor nega as acusações.
Em entrevista à afiliada da Globo na região, Cynthia Pilan afirmou que o caso ocorreu quando ela saía de um estacionamento após o trabalho e acabou fechando, sem querer, o motorista, que seguia pelo cruzamento da Rua Olavo Bilac com a General Osório, no Centro da cidade.
Segundo ela, os automóveis não colidiram, mas o homem ficou bastante irritado. "Eu sou uma pessoa que acredita que devemos ter paciência no trânsito. Aí eu falei: 'paciência, moço, por favor'. Daí a gente começou a descer e ele continuou me xingando. Teve uma hora que ele começou a ser muito ofensivo comigo e eu parei o carro", diz a condutora à emissora.
A mulher ainda afirma que, em seguida, o motorista desceu do carro e foi até a porta do veículo dela. Ela relata que então passou a filmá-lo com o celular e acabou sendo agredida, revidando.
"Ele desceu do carro dele, veio até a porta do meu carro. Eu peguei o celular para começar a filmar, porque ele estava muito alterado. Aí imediatamente ele desferiu um soco na minha cara, na minha boca. Logo em seguida, eu levantei, saí do carro, desliguei e bati nele com a chave. Tinha uma pessoa passando que viu tudo e que conseguiu me ajudar", diz ela.
Depois, ela gritou que o homem estava batendo em mulher. "Eu comecei a gritar que tinha homem batendo em mulher, daí juntou um monte de homens, chegou a polícia e ele ria, olhava pra mim e ria. Eu achei isso muito perverso com uma mulher que já tinha sido agredida. Eu estava com uma sensação muito horrível de impotência com relação a tudo o que aconteceu", relata.
Já o motorista deu uma versão diferente à EPTV. "Ela não olhou para cima, que a preferência era minha, e eu quase bati [o meu carro] nela [no veículo dela]". Ele afirmou que de dentro do carro perguntou se ela estava louca, mas que, em seguida, ela teria dado ré e batido no automóvel dele.
O homem alega que então desceu do carro e bateu a mão no celular dela ao ver que estava sendo filmado. "Deve ter relado no rosto dela e ela falou que eu estava dando soco". Em seguida, ela teria depredado o carro dele. Imagens de câmeras de monitoramento mostram a condutora dando ré e batendo na frente do carro dele com a traseira do veículo dela. As imagens, no entanto, também mostram ele dando dois socos na mulher.
Ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que tanto o homem, de 64 anos, quanto a mulher, de 46, estão sendo investigados após a briga de trânsito.
Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegarem no local, foram informados sobre a discussão. Ambas as partes foram levadas à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foram ouvidas.
Foi solicitado exame ao Instituto Médico Legal (IML) para ambos. O caso foi registrado como lesão corporal na CPJ de Ribeirão Preto.