Uma mulher de 32 anos foi atingida por uma bala perdida durante tentativa de assalto a um casal, na noite de sábado, 12, na Vila Olímpia, em São Paulo. O crime ocorreu na Rua Gomes de Carvalho. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima. Os suspeitos não foram identificados.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegar no endereço indicado, encontraram a vítima já ferida. Ela foi socorrida e permanece internada no Hospital São Paulo.
Em meio à escalada de casos de violência, bairros da zona oeste e sul da capital paulista registraram alta de roubos em fevereiro, segundo dados da SSP. Para acompanhar a dispersão de crimes, o Estadão disponibiliza, de forma exclusiva, o Radar da Criminalidade. A ferramenta calcula o número de ocorrências em um raio de 500 metros de uma localização.
Somente na Rua Gomes de Carvalho e nos arredores, o Radar da Criminalidade aponta que foram registrados 36 crimes em fevereiro deste ano. Sendo a principal incidência, com 25 casos, a de furto de celular.
Os agentes verificaram que um casal havia sido vítima de uma tentativa de roubo, após serem abordados por dois criminosos a bordo de uma motocicleta.
Durante o assalto, uma das vítimas reagiu e entrou em luta corporal com os suspeitos. Um deles, que estava armado, disparou na direção do casal, que conseguiu fugir. Um dos disparos atingiu a vítima, que caminhava pela calçada da via pública.
A mulher baleada foi socorrida por uma ambulância que a levou para atendimento no Hospital São Paulo, onde ela permaneceu internada. Seu estado de saúde não foi divulgado pelas autoridades.
Em março, o Estadão mostrou que um motorista deu ré no veículo para fugir de uma tentativa de assalto com tiro também na Rua Gomes de Carvalho, na Vila Olímpia. O caso ocorreu no último dia 16, por volta das 18h30, e foi registrado por câmeras de segurança. Os criminosos conseguiram fugir.
Nas imagens, é possível ver o momento em que um carro HB20 para no farol. O veículo, um Nivus, parou atrás dos suspeitos. Em seguida, os dois desceram do carro e tentaram realizar o assalto enquanto a vítima ainda estava dentro do veículo.
Conforme o vídeo, um dos assaltantes efetuou um disparo contra o veículo. A vítima, que estava em um carro blindado, dá ré neste momento, para fugir da tentativa de roubo. Os dois suspeitos entram no carro e fogem do local.
Leia também:
Os assaltantes fugiram sem levar nada. Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso foi registrado como disparo de arma de fogo e tentativa de roubo a transeunte no 27º Distrito Policial (Campo Belo).
Conforme a SSP, a Polícia Civil procura câmeras de segurança que possam ter gravado o crime para tentar identificar e prender os criminosos.