Um ataque a tiros ocorrido na noite de sábado (3) deixou uma jovem de 19 anos ferida no bairro Cascata, na Zona Sul de Porto Alegre. Segundo informações da Brigada Militar (BM), a vítima estava em uma festa particular realizada em uma residência na Estrada dos Batillanas quando foi alvejada.
A jovem foi atingida nas costas por um dos tiros que, de acordo com a delegada Clarissa Demartini, encarregada do caso, teriam sido efetuados a partir de uma área de matagal próxima à parte externa da casa.
Imediatamente, ela foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) da capital, onde passou por um procedimento cirúrgico. Até o início da noite de domingo (4), a vítima permanecia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em processo de recuperação.
A Polícia Civil está empenhada em investigar a autoria e as circunstâncias do ataque. Diversas linhas de investigação estão sendo consideradas, e a equipe solicitou uma perícia no local para reunir vestígios que possam auxiliar no esclarecimento do ocorrido.
Até o momento, nenhuma pessoa foi presa relacionada ao caso, e a investigação está em seus estágios iniciais.
Amigos e familiares pedem por justiça. Veja o relato abaixo:
"Minha amiga tá muito mal no hospital, ontem ela estava curtindo o final de semana na casa de uma amiga, quando de repente começam uns disparos dentro do mato que tem aqui, que dá de frente para a casa onde ela se encontrava. Um disparo acertou ela e nós amigos e familiares precisamos de justiça, porque aqui, nós moradores não temos paz, nem dentro de casa mais."