Mulher é espancada com barra de ferro no RS; suspeito é ex-companheiro

Caso é tratado como tentativa de feminicídio; suspeito continua foragido

26 out 2024 - 11h36

A Polícia Civil busca um homem suspeito de agredir brutalmente a ex-companheira Dienifer da Silva, de 30 anos, em São José do Ouro, no norte do Rio Grande do Sul. A vítima foi atacada na noite de domingo (20) ao retornar para casa após uma festa. Ela está internada em estado estável em um hospital de Passo Fundo.

Foto: Câmera de segurança / Divulgação / Porto Alegre 24 horas

Conforme relatos, Dienifer havia solicitado ajuda dos seguranças do evento para manter o suspeito afastado, mas, ao chegar em casa, foi surpreendida por ele, que a aguardava escondido. Câmeras de segurança registraram o momento em que o homem a agrediu com uma barra de ferro, resultando em fraturas graves no braço, perna e tornozelo, além de escoriações na cabeça. A amiga que estava com ela também sofreu ferimentos na cabeça.

Publicidade

Segundo o delegado Janquiel Grando, o crime é investigado como tentativa de feminicídio. Após a agressão, o suspeito ainda incendiou o carro de Dienifer. Um mandado de prisão foi emitido, mas ele permanece foragido. A vítima possuía medida protetiva contra ele desde julho, após ameaças e perseguições.

Osmilda da Silva, prima de Dienifer, revelou que a motivação do ataque seria a recusa da vítima em manter contato com o agressor. "Ela já tinha feito medida protetiva antes. Isso não pode ficar impune", desabafou Osmilda, que espera pela recuperação da prima e justiça no caso.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se