Uma mulher forjou o próprio sequestro para tentar extorquir R$ 2 mil do marido, em Uberlândia, no interior do estado de Minas Gerais. A Polícia Militar descobriu o golpe e prendeu a falsa vítima do crime, na sexta-feira, 9.
Segundo a versão contada pela mulher, ela teria sido levada pelos sequestradores na noite de quinta-feira,8, quando dois homens a forçaram a entrar em um carro, no Bairro Santa Mônica, localizado na Região Leste da cidade. Em seguida, os criminosos passaram a ligar para o marido da falsa vítima exigindo o valor de R$ 2 mil como resgate.
Após conseguir imagens do momento do sequestro, os policiais identificaram e localizaram os envolvidos. Ao ser encontrada pelos agentes, na sexta-feira, a mulher contou que foi ameaçada de morte. Ela também disse que passou horas no carro dos supostos sequestradores.
Os policiais,então, descobriram que os criminosos e a mulher se conheciam. A PM também desconfiou da atitude dos sequestradores que liberaram a falsa vítima sem o pagamento do resgate.
Na delegacia, os dois homens suspeitos confessaram se tratar de uma armação. A mulher, que fingiu ser vítima, e um homem acabaram presos. O segundo suspeito foi liberado por falta de provas contra ele.