Mulher mata ex-padrasto com facada durante briga

Crime ocorreu no sábado, na zona norte de Porto Alegre

22 mai 2023 - 10h56

Uma jovem de 24 anos é suspeita de ter cometido um homicídio ao esfaquear seu ex-padrasto nas primeiras horas da manhã de sábado (20), no bairro Rubem Berta, zona norte de Porto Alegre. Após o incidente, ela fugiu do local do crime, mas foi encontrada posteriormente por policiais da 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. A mulher foi presa em flagrante por homicídio.

Foto: Polícia Civil / Divulgação / Porto Alegre 24 horas

De acordo com as investigações preliminares, o homem de 47 anos manifestou interesse em retomar o relacionamento com a mãe da jovem, o que o levou a ir até a residência da ex-esposa. Uma discussão ocorreu e, durante uma luta física entre o homem e a jovem, ela o esfaqueou na região do pescoço e ombro.

Publicidade

Infelizmente, não houve tempo para prestar socorro à vítima, que acabou falecendo no local. A jovem fugiu e se refugiou na casa de uma tia, nas proximidades. Quando foi detida, ela revelou onde havia abandonado a faca utilizada no crime.

Conforme relato do delegado Thiago Zaidan, a ex-companheira da vítima mencionou discussões anteriores devido ao desejo do homem de retomar o relacionamento. A mulher já estava em um novo relacionamento. Por volta das 5h30min de sábado, o homem foi até a residência onde a mãe e a filha se encontravam, resultando em um desentendimento.

O delegado afirmou que a suspeita forneceu poucos detalhes sobre o incidente, tornando difícil determinar, por enquanto, se ela agiu em legítima defesa.

As autoridades policiais não divulgaram os nomes das pessoas envolvidas no caso.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se