Uma mulher de 38 anos morreu após ser atingida por fogo de artifício, na madrugada deste domingo, 1º, durante o Réveillon em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A Polícia Civil investiga o ocorrido.
Segundo informado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência na faixa de areia da praia do bairro Nova Mirim. No local, os policiais viram a mulher ferida.
Um primo da vítima, de 41 anos, informou aos PMs que, durante a queima de fogos, um rojão se prendeu ao corpo da mulher e explodiu antes que conseguissem retirar.
Em nota enviada ao Terra, a Prefeitura de Praia Grande informou, por meio da Secretaria de Saúde (Sesap), que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender a vítima de queimadura/explosão. A mulher foi atingida pelo artefato na região do tórax. Ao chegar, o Samu constatou o óbito.
O local foi preservado, e a perícia, acionada. O caso foi registrado como homicídio e lesão corporal culposa na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande e encaminhado ao 1° Distrito Policial da cidade, onde será investigado.
A Prefeitura ressalta que, de acordo com Lei Municipal n° 744, de outubro de 1991, são proibidas a venda e a comercialização de fogos de artifício na cidade. De acordo com a administração municipal, os fiscais da prefeitura fazem ações para coibir a venda e comercialização de fogos de artifício. Uma vez identificada a comercialização irregular, o material é apreendido, e o estabelecimento, multado.