Uma noiva surpreendeu seus convidados ao chegar na igreja sentada na 'garra' de uma retroescavadeira. Hellen Campos é operadora de máquinas e, no dia do seu casamento, o veículo foi conduzido por seu pai, que a ensinou a atuar na profissão.
O caso aconteceu em Paragominas, no sudeste do Pará. No vídeo, que viralizou na internet, é possível ver o momento que a noiva é levada na parte externa do veículo, pelas ruas movimentadas da cidade. No trajeto ela recebeu elogios e buzinaços.
A irmã da noiva, Jamila de Sousa Campos, contou ao Terra que a ideia de fazer essa homenagem surgiu de uma brincadeira entre as irmãs - três mulheres. Hellen teve coragem e Jamila se comprometeu a filmar. Foi ela quem compartilhou o registro em suas redes sociais.
"Foi uma homenagem pra ele, porque eles trabalham juntos e é o nosso pai que põe o sustento em casa, em uma família de seis pessoas morando junto", contou.
Infração de Trânsito
Apesar de diferente, a prática de conduzir pessoas na área externa do veículo é considerado grave infração de trânsito. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, a penalidade é de multa e reteção do veículo.
"O órgão alerta que esse tipo de imprudência coloca em risco a segurança viária, pois a pessoa que está sendo conduzida não utiliza cinto de segurança e pode ser acometida de lesão grave em caso de queda do veículo", alertou o Departamento de Trânsito do Pará em nota.