Nove pessoas foram encontradas mortas na manhã desta segunda-feira, 28, na zona rural do município Mata de São João, localizado a 56 km de Salvador, na Bahia. Uma adolescente foi encaminhada ao hospital com queimaduras graves. A informação foi divulgada pela TV Bahia, afiliada à Rede Globo na região, e confirmada pela Polícia Civil ao Terra.
Segundo a TV Bahia, as pessoas mortas foram encontradas em duas casas diferentes na região conhecida como Portal do Lunda, perto de uma escola municipal. Três crianças estão entre os nove mortos e ao menos sete corpos estavam carbonizados.
Ao Terra, a Polícia Militar informou que agentes da 53ª CIPM foram acionados na madrugada desta segunda para prestar apoio ao Samu na ocorrência.
Conforme a PM acrescentou à Rede Globo, dois corpos de mulheres foram encontrados em uma das casas com ferimentos de tiros. As outras sete vítimas foram encontradas carbonizadas, no outro imóvel, inclusive as crianças.
"A Delegacia Territorial de Mata de São João realiza os primeiros procedimentos de Polícia Judiciária na localidade de Núcleo Colonial JK, naquele município. Guias de perícia e remoção estão sendo expedidas', informou a Polícia Civil ao Terra, por meio de nota.