O que se sabe sobre mulher e filhos encontrados carbonizados em carro

Ex-marido da vítima e pai das crianças foi preso e confessou à PM ter cometido crime; irmão dele é suspeito de ter ajudado a ocultar corpos

30 ago 2024 - 14h43
(atualizado às 15h40)
Edinéia Telles e os filhos, de 2 e 4 anos
Edinéia Telles e os filhos, de 2 e 4 anos
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher de 34 anos foi encontrada morta e carbonizada junto com os dois filhos dentro de um carro em Ibirama, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, nesta quinta-feira, 29. A Polícia Civil prendeu o ex-marido da vítima e pai das crianças sob a suspeita de ter cometido o crime. 

Veja o que já se sabe sobre o caso. 

Publicidade

Quem são as vítimas?

As vítimas são Edinéia Telles e os filhos, de 2 e 4 anos. 

Como corpos foram localizados?

Na quinta-feira, 29, familiares da mulher registraram o desaparecimento dela na Polícia Civil de Presidente Getúlio, relatando que não tinham notícias desde a última terça-feira, 27. Pouco depois, a Polícia Civil de Ibirama foi acionada pela Polícia Militar, que havia localizado um carro incendiado com corpos carbonizados em seu interior.

As equipes encontraram o veículo em uma ribanceira próxima ao rio, onde confirmaram a presença de três vítimas. Dois corpos estavam carbonizados no porta-malas, enquanto o terceiro, parcialmente queimado, foi encontrado próximo ao carro. Este último, era de uma criança.

Quem é o suspeito?

O suspeito é o ex-marido da vítima, identificado como Gilson Haskel, que está preso pelo crime. Ele também é o pai das crianças encontradas carbonizadas. 

Publicidade

Como suspeito foi encontrado?

Enquanto as equipes da Polícia Civil de Ibirama investigavam a cena do veículo incendiado, os policiais de Presidente Getúlio já tinham recebido a informação de que o ex-companheiro da mulher havia deixado a cidade, trocando de carro com seu irmão.

Com essa pista em mãos, as forças de segurança realizaram uma ação integrada para rastrear o suspeito, que já se encontrava no estado do Paraná. Em cooperação com as autoridades locais, o veículo foi localizado e interceptado na cidade de Guaraniaçu. Durante a abordagem, o homem confessou o crime, admitindo ter assassinado a mulher e os dois filhos, de acordo com a polícia. 

Como ocorreu o crime?

Durante as investigações, as equipes policiais, em conjunto com a perícia da Polícia Científica, descobriram novos indícios que reforçaram a suspeita de feminicídio. Além das análises realizadas no local onde os corpos foram encontrados, foi descoberto no quintal da residência do suspeito um revólver calibre .32 S&W, junto com vestígios de sangue, apesar dos esforços dele para limpar a cena após o crime.

Com o levantamento das informações, os investigadores acreditam que o suspeito tirou a vida de sua esposa e seus dois filhos no interior de sua residência na tarde de terça-feira, e teria transportado os corpos, no veículo da mulher, até o interior de Ibirama, onde incendiou o automóvel com os corpos no porta-malas e o arremessou pela ribanceira.

Publicidade

Qual foi a motivação?

Segundo o investigado alegou, ele teria matado a família devido as dívidas acumuladas pelo casal. Além disso, ele afirmou que a vítima já tinha saído de casa e tinha a intenção de se separar oficialmente dele, o que também o teria motivado a cometer os assassinatos. No entanto, foi instaurado inquérito pela Delegacia de Polícia de Presidente Getúlio e as investigações continuam para a elucidação do caso. 

Há algum outro envolvido no crime?

Segundo a Polícia Civil, o irmão do suspeito prestou auxílio na ocultação dos corpos e escondeu uma das armas usadas no crime, uma espingarda calibre 12 GA. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, e seu envolvimento no homicídio ainda está sob investigação.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações