Oito pessoas, suspeitas de integrarem uma facção, foram mortas durante troca de tiros com policiais na madrugada desta quinta-feira, 11, em Curitiba, capital do Paraná.
Segundo a Polícia Militar do Estado (PM PR), as equipes foram direcionadas para os bairros Caximba e Cajuru após o Setor de Inteligência apurar uma situação de "Tribunal do Crime", onde integrantes de uma facção planejava matar um ex-integrante por ingressar em uma facção criminosa rival.
Em Caximba, as equipes abordaram um veículo que, conforme denúncia, estaria indo buscar armamento. Os dois indivíduos que estavam no carro reagiram e foram mortos.
Já no bairro Cajuru, os PMs informaram que localizaram ao lado de fora de uma residência um veículo roubado e, ao se aproximarem, foram recebidos por disparos de arma de fogo. Com a troca de tiros, seis pessoas foram baleadas e morreram. A identidade dos corpos não foi divulgada.
Nas duas situações, a polícia apreendeu, no total, 3 pistolas, 5 revólveres, 2 coletes balísticos, 2 veículos com alerta de furto ou roubo e 8 tabletes de substância análoga a maconha.