Um ônibus bateu no muro de uma creche em Belo Horizonte, Minas Gerais, na manhã desta sexta-feira, 1º, e deixou 11 pessoas feridas, nenhuma delas em estado grave.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte lamentou o acidente e informou que o veículo é novo, começou a rodar nesta quinta-feira, 31, fez quatro viagens ontem e duas viagens hoje. O veículo tem Autorização de Tráfego válida até 3 de novembro de 2026.
Os 11 feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), nenhum deles em estado grave. As vítimas foram encaminhas para unidades hospitalares.
A creche, que é conveniada à prefeitura e teve o muro atingido pelo ônibus, não tem aula hoje e estava vazia no momento do acidente.
A Secretaria Municipal de Educação enviará ainda nesta sexta uma equipe de engenheiros ao local para iniciar os reparos do muro, que serão custeados pelo município.
De acordo com a prefeitura, técnicos da Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte (SUMOB) já estudam a mudança do trajeto da linha 9214, envolvida no acidente. A BHTrans vai avaliar as condições e possibilidades de melhoria para a via, que já conta com sinalização horizontal e vertical.