Operação contra abuso de crianças realiza 60 prisões e resgata uma vítima

Ação buscou identificar e prender criminosos que atuam principalmente na internet, armazenando e compartilhando material de abuso

25 set 2024 - 14h49
(atualizado às 15h18)
PF cumpre mais de 140 mandados contra suspeitos de abuso sexual de menores
Video Player

A Polícia Federal (PF) efetuou 60 prisões em flagrante durante a Operação Terabyte, realizada nesta quarta-feira, 25, em todo o País. Com 144 mandados de busca e apreensão cumpridos, a ação teve como alvo suspeitos de abuso sexual contra crianças e adolescentes. A operação buscou identificar e prender criminosos que atuam principalmente na internet, armazenando e compartilhando material de abuso sexual infantojuvenil. Além das prisões, uma vítima foi resgatada, segundo informações de Guilherme Mazieiro, colunista do Terra

Entre os presos está um homem de 59 anos que mora no Distrito Federal, segundo a TV Globo. O suspeito tinha mais de 20 mil arquivos com conteúdos pornográficos de crianças em seu computador.

Publicidade
PF cumpre mais de 140 mandados contra suspeitos de abuso sexual de crianças
PF cumpre mais de 140 mandados contra suspeitos de abuso sexual de crianças
Foto: Divulgação/PF

De acordo com a PF, a ação contou com o apoio das Polícias Civis dos Estados e da Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations – HSI), da Embaixada dos Estados Unidos. Mais de 750 policiais participaram da operação.

Segundo a corporação, entre dezembro de 2023 e agosto de 2024, já foram cumpridos 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais que estavam pendentes.

A PF também alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico sobre os riscos de abusos sexuais.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações