Uma operação da Polícia Civil de São Paulo prendeu cinco pessoas entre 24 e 44 anos por envolvimento em um esquema que tinha um laboratório de refino e preparava drogas que abasteciam pontos de tráfico na capital paulista.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No local, em Salesópolis, na Grande São Paulo, foi encontrada e apreendida 1,4 tonelada de cocaína em tijolos, baldes e tambores. Também foram encontrados apetrechos para embalar os entorpecentes, maquinários e diversos insumos para a fabricação da droga.
Seis pessoas estavam no primeiro local, no entanto, três conseguiram fugir. Um dos presos reagiu e atirou contra os investigadores, que reagiram. O suspeito sofreu ferimentos leves e foi socorrido ao Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, onde está em observação.
Em um segundo endereço também foram encontrados diversos insumos para a produção e manuseio de cocaína. O caseiro do imóvel foi preso em flagrante.
Por meio de uma denúncia anônima, os policiais pegaram um quinto criminoso que tentava fugir pela rodovia Mogi-Salesópolis. O suspeito foi identificado e capturado.
A Polícia Civil do Estado de São Paulo registrou o caso como tráfico de drogas, associação para o tráfico, lesão corporal, resistência, legitima defesa e cumprimento de mandado de busca e apreensão.