Operação 'É o Bicho!' resgata animais e realiza prisão no Litoral Gaúcho

A operação vistoriou mais de 120 locais, resultando em diversas prisões e notificações para tutores que mantinham animais em condições inadequadas.

11 jan 2025 - 15h36

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou, nesta sexta-feira (10/01), a quarta edição da Operação 'É o Bicho!', com foco em combater crimes de maus-tratos e abandono de animais. Sob coordenação da delegada Sabrina Deffente, titular da 23ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, a operação envolveu mais de 90 policiais e parceiros, incluindo Vigilância Sanitária, veterinários e protetores de animais.

Foto: Divulgação/Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

A operação vistoriou mais de 120 locais, resultando em diversas prisões e notificações para tutores que mantinham animais em condições inadequadas. Em Santo Antônio da Patrulha, três cães foram resgatados em estado grave de desnutrição e ambiente insalubre. Em Imbé, dois cães foram encontrados infestados de carrapatos, sendo um deles mantido ao sol sem água.

Publicidade

Outro flagrante ocorreu em Capão da Canoa, onde um homem foi preso por negligência. No local, os animais apresentavam sinais de fome, sede e saúde debilitada. Já em Mostardas, a Polícia Civil doou ração para a Associação Mostardense de Animais de Rua (AMAR).

Com a informação Polícia Civil.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se