Operação "Garra de Urso" prende 3 envolvidos com homicídio e máquinas de pegar pelúcias no RS

Operação Garra de Urso é deflagrada em Sapiranga

20 set 2024 - 14h08

Na manhã desta quinta-feira (19/09), a Polícia Civil, através de Delegacia de Polícia de Sapiranga, deflagrou a Operação Garra de Urso, que visou o cumprimento de três mandados de prisão preventiva em combate ao crime de homicídio qualificado ocorrido em 28/11/2023, por volta das 17h45min, na rua Walter Bruno Klein, bairro São Luiz, em Sapiranga.

Foto: Divulgação/Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

Durante a ação, três pessoas foram presas, sendo um em Sapiranga e o outro em Araricá. O terceiro indivíduo, líder do grupo criminoso já se encontra recolhido no sistema prisional. Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, restando apreendidas sete máquinas de pegar bichos de pelúcias e telefones celulares.

Publicidade

Na ocasião do homicídio, três indivíduos foram presos em flagrante pela Brigada Militar, bem como foram apreendidas armas e munições. Posteriormente, durante a investigação, foi possível identificar o mandante e dois coautores que prestaram apoio logístico e campanaram o local dos fatos, indicando a presença da vítima. Foi apurado que houve erro na execução, pois pessoa que foi morta não era o alvo inicial da empreitada criminosa. A motivação do crime foi a tomada do negócio das vítimas, que consiste em montagem e locação de máquinas de pegar ursos de pelúcia.

A operação teve apoio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e da 2ª Delegacia de Polícia, ambas de São Leopoldo, da Delegacia de Estância Velha e da Delegacia de Dois Irmãos.

Com a informação Polícia Civil.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se