Operação "Kings of Trash": Empresários do ramo de entulhos são investigados por crimes ambientais e loteamento irregular

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e restrições de transferência de veículos dos investigados, incluindo caminhões e retroescavadeiras.

24 out 2024 - 11h59

A Polícia Civil deflagrou a quarta fase da Operação Kings of Trash nesta quarta-feira (23/10), com a participação de 45 policiais e o apoio do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Viamão. O foco da operação é combater crimes ambientais ligados ao descarte irregular de resíduos e parcelamento de solo em área de preservação ambiental.

Foto: Divulgação/Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e restrições de transferência de veículos dos investigados, incluindo caminhões e retroescavadeiras. O grupo criminoso, composto por empresários locais, estaria utilizando empresas de coleta de entulhos para promover o despejo de aproximadamente 15.000 m³ de lixo.

Publicidade

Durante a ação, o Instituto-Geral de Perícias identificou sinais de poluição ambiental, incluindo contaminação do solo e da água. Os envolvidos estariam lucrando com o parcelamento ilegal do terreno para fins comerciais, o que pode provocar graves desastres ambientais no futuro.

As investigações continuam com a análise de equipamentos apreendidos e a busca por mais provas que possam incriminar os envolvidos. A operação também visa evitar novas degradações e proteger as áreas de preservação afetadas.

Com a informação Polícia Civil.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações