Operação Lobo Mau cumpre mandado em residência de Santa Maria contra rede de abuso infantil

Ação coordenada em 20 estados busca desmantelar esquema de exploração sexual infantil e leva à prisão de 23 suspeitos

1 nov 2024 - 11h15

Na manhã desta quinta-feira (31), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS) realizou uma busca em uma residência no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Santa Maria. A ação integra a Operação Lobo Mau, uma iniciativa nacional contra a exploração sexual infantil que abrange 20 estados e o Distrito Federal.

Foto: Ministério Público / Porto Alegre 24 horas

Coordenada pelo Ministério Público de São Paulo e pela Polícia Civil da região de São José do Rio Preto, a operação busca desarticular uma rede criminosa responsável pela produção, armazenamento e distribuição de material de abuso infantil. Durante as investigações, foi constatado que os criminosos usavam plataformas digitais para induzir menores a produzir conteúdo sexual, que era compartilhado em grupos privados.

Publicidade

Até o final da manhã, a operação contabilizava 23 prisões em todo o país, mas em Santa Maria não foi divulgada informação sobre detidos. Com apoio de peritos criminais e forças de segurança pública, a operação recebeu suporte do Departamento de Segurança Interna dos EUA e da Embaixada dos Estados Unidos, destacando o combate à exploração infantil na internet.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se