A Polícia Civil realizou uma importante operação no bairro Mathias Velho, em Canoas, onde foi apreendido um fuzil israelense calibre .556. A ação, conduzida pela 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Denarc (2º DIN/DENARC), também resultou na apreensão de diversas drogas, incluindo maconha e cocaína, além de uma balança de precisão e um celular.
Durante a operação, os agentes localizaram ainda um par de placas Mercosul possivelmente clonadas e falsificadas, juntamente com um boné e camiseta da Polícia Civil, indicando uma possível tentativa de enganar autoridades ou praticar crimes sob disfarce. Diante das evidências, um inquérito foi aberto para investigar crimes como organização criminosa, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso restrito.
O inquérito também visa identificar e punir os responsáveis pela associação para o tráfico e a falsificação de documentos, que reforçam as suspeitas sobre a complexidade e extensão da rede criminosa. A Polícia Civil segue com as investigações para desmantelar por completo o esquema criminoso.
Com a informação Polícia Civil.