Um homem morreu após ser atingido por uma bala perdida perto do BRT da Penha. Na manhã desta sexta-feira, 24, forças de segurança do Rio de Janeiro realizam uma operação nos complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte da capital, e moradores relatam intenso tiroteio na região.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a TV Globo, o homem era Carlos André Vasconcellos dos Santos. Ele tinha 35 anos e atuava como jardineiro. Ele foi atingido por um tiro nas costas quando tomava um café nas proximidades da estação.
Carlos era morador de uma localidade conhecida como 4 Bicas. Ele morreu no trajeto para o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), no Horto, na Zona Sul, onde trabalhava.
"Ele estava indo trabalhar. Era um pai maravilhoso, um superpai. Era trabalhador. Acordava todo dia às 4h30 e descia para pegar o ônibus e seguir para a Zona Sul. O filho dele de 5 anos ainda não sabe", contou a vendedora Tatiana dos Santos, prima dele, à emissora.
"A gente não tem coragem de contar para o filho dele o que aconteceu. O menino acha que o pai está no trabalho", acrescentou. Segundo ela, Carlos também tinha uma filha de 10 anos, que mora em outro estado.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) informou ao Terra que um PM também foi ferido e levado para o Hospital Getúlio Vargas.
A Operação no RJ
Conforme a PMERJ, a operação tem como objetivo controlar ações de criminosos e combater o roubo de veículos e cargas na região metropolitana.
Cerca de 500 policiais, 12 veículos blindados e dois helicópteros foram mobilizados para a operação. Os agentes também estão usando equipamentos, operados pelo Núcleo de Apoio às Operações Especiais (NAOE), para remoção de obstáculos das vias, como barricadas na entrada dos complexos.
O Terra entrou em contato com a PMERJ a respeito da morte do homem e do estado de saúde do PM ferido e aguarda retorno.