Em uma grande ofensiva contra o tráfico de drogas na cidade de Pelotas, a Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (30/10), a Operação Paladino, visando desmantelar um grupo criminoso que atuava na distribuição de cocaína e crack na região. A ação, realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), incluiu o cumprimento de 25 ordens judiciais, entre elas, 11 mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão.
As investigações, que tiveram início há aproximadamente um ano, apontaram que a organização criminosa era responsável por abastecer mais da metade das drogas comercializadas em Pelotas. Um dos primeiros detidos durante o processo de investigação foi um indivíduo que distribuía as drogas para usuários, o que levou à identificação de três líderes que controlavam o envio de entorpecentes para a cidade.
Dois dos chefes já estavam presos, ambos capturados pela equipe da Draco em ocasiões anteriores. Um dos líderes, que vivia em um condomínio de luxo, teve um veículo Porsche apreendido. O terceiro membro, o único ainda em liberdade, foi detido durante a execução da operação.
Segundo a Draco, o grupo movimentava mais de R$ 2 milhões mensais com a venda de drogas, e esta operação representa um golpe significativo no tráfico local. Apenas em 2024, estima-se que R$ 10 milhões em drogas foram retirados de circulação pela Polícia Civil em Pelotas.
Com a informação Polícia Civil.