Na manhã desta quinta-feira (31), a Polícia Civil realizou uma operação no condomínio Princesa Isabel, conhecido como "Carandiru", localizado no bairro Azenha, em Porto Alegre. A ação teve como objetivo combater crimes graves, incluindo tráfico de drogas, tentativa de feminicídio, porte ilegal de armas e associação criminosa.
Durante a operação, uma pistola calibre 380 e munições foram apreendidas, e um homem foi preso preventivamente por tentativa de feminicídio e investigado por tráfico de drogas. Segundo os delegados Rafael Liedtke e Fernanda Campos, a polícia identificou pelo menos três homens e um adolescente envolvidos no caso.
Os criminosos já são conhecidos das autoridades, possuindo antecedentes em tráfico de drogas, homicídio, roubo e posse ilegal de armas. O diretor-geral do Denarc, delegado Carlos Braga Wendt, ressaltou que a operação é crucial em um local marcado pela presença do tráfico, mas enfatizou que a maioria dos moradores é composta por trabalhadores e estudantes que serão protegidos das atividades criminosas.