Interdição do Estádio do Pacaembu foi motivada pela não aprovação de três avaliações de segurança realizadas pelo Corpo de Bombeiros e Prefeitura de São Paulo.
O Estádio do Pacaembu foi interditado após a concessionária Allegra Pacaembu insistir em manter o show vetado de Roberto Carlos nesta sexta-feira, 19, às 19h, segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A Prefeitura de São Paulo revelou que o estádio não está liberado para receber o evento por questões de segurança, já que foi reprovado em todas as três avaliações realizadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Secretaria Municipal de Urbanismo.
Conforme a vistoria, o local, que passou por reformas, não tem condições de receber as 3 mil pessoas esperadas no evento.
De acordo com a publicação, a concessionária alegou que vai recorrer da decisão por meio de um pedido de mandado de segurança na Justiça. A empresa afirmou que cumpriu as exigências para garantir a realização do show.
O Corpo de Bombeiros apontou que o estádio foi advertido por não possuir licença vigente nesta quinta-feira, 18. Segundo o relatório da Polícia Civil, outros problemas também foram constatados no local, como: obstrução nas saídas de emergência; inexistência de sinalização de rotas de fuga; escadas pressurizadas inoperantes; portas das saídas de emergência sem barras anti-pânico; sistema de detecção de incêndio inoperante; sistema de controle de fumaça com defeitos; ausência de extintores; quebra de compartimentação em alguns locais; e piso irregular por conta da obra que não foi finalizada.
Para cumprir a decisão da gestão municipal, funcionários da Subprefeitura da Sé vão colocar malotes de concreto no local para impedir a passagem do público.