Padre atropela suspeito de furtar igreja no interior de SP

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil; suspeito está internado em estado grave

9 mai 2022 - 11h09
(atualizado às 13h13)
Padre atropela suspeito de furtar igreja no interior de SP
Video Player

Um suspeito de furtar uma igreja Católica foi atropelado por um carro, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), na noite de sábado, 7. O motorista do veículo seria um padre da paróquia, que deixou o local sem prestar socorro. O suspeito está internado na Santa Casa de Misericórdia. Ele passou por uma cirurgia de descompressão craniana e segue internado em estado grave.

O atropelamento aconteceu na noite de sábado e foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens é possível ver o momento em que o homem é arremessado. Após o impacto, o motorista dá marcha à ré e deixa o local.   

Publicidade
Momento em que o motorista deixa o local do crime sem prestar socorro em Santa Cruz do Rio Pardo (SP)
Momento em que o motorista deixa o local do crime sem prestar socorro em Santa Cruz do Rio Pardo (SP)
Foto: Reprodução/Twitter

O suspeito furtou peças de roupas da Casa Paroquial, três moletons e uma camiseta. Ele teve a prisão em flagrante por furto decretada. O caso é investigado pela Polícia Civil.  A ocorrência foi registrada e o padre poderá responder por omissão de socorro e tentativa de homicídio. 

O padre já foi identificado e está foragido. A polícia também não localizou o veículo da arquidiocese utilizado durante o crime.  

Em suas redes sociais, o padre Julio Lancellotti compartinhou o vídeo com imagens do atropelamento e reforçou que "um crime não justifca o outro".

 Com informações da IBTV e GloboNews.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações