O padre José de Souza Carvalho, de 61 anos, que estava desaparecido há uma semana, foi encontrado morto às margens de um córrego em Itaúna, no Estado de Minas Gerais, na última sexta-feira, 11. O caso é investigado pela Polícia Civil.
O religioso fazia parte da Diocese de Oliveira e morava em Itaguara (MG) com seu pai. No último dia 7 de agosto, a Diocese chegou a postar no site oficial uma nota sobre o desaparecimento do padre e informou que ele não era visto desde o último dia 4, quando saiu de casa em seu carro, por volta de 19h.
Segundo a Diocese, o religioso encontrava-se afastado das funções desde 2020. O motivo, no entanto, não foi informado. Após o corpo de José ser encontrado e identificado, a instituição publicou uma nota de pesar.
"Comunicamos com pesar o falecimento de Pe. José de Sousa Carvalho. Aguardamos maiores esclarecimentos das circunstâncias de sua morte por parte das autoridades policiais", escreveu em postagem do Instagram a Diocese de Oliveira.
Em nota enviada ao Terra, a Polícia Civil informou que deslocou equipe composta por autoridade policial, perícia oficial e investigador ao local em que o corpo foi encontrado para realizar os levantamentos necessários à identificação.
Devido ao estado de decomposição do corpo, a polícia requisitou exame de DNA para confirmar sua identidade. "A investigação prossegue para completa elucidação do caso", acrescentou a corporação.
O velório do religioso foi realizado na manhã de sábado, 12, no Cemitério Parque Nossa Senhora das Dores, em Itaguara, mesmo local em que ocorreu o sepultamento neste domingo, 13.