Um pai compartilhou um vídeo nas redes sociais em que conta que uma bala perdida atingiu o braço de sua filha de 14 anos durante a queima de fogos em Copacabana, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, 1º.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ayron Carvalho chorou ao gravar o vídeo, exibindo as manchas de sangue em suas roupas. Ele afirmou que a bala o atingiu primeiro na perna antes de se direcionar para o braço da filha. “Olha o que é o Rio de Janeiro…Minha filha tomou um tiro no braço, cara, na praia em Copacabana. Eu vim ao Réveillon, uma coisa pra gente curtir, se divertir”, lamentou.
O homem relatou ainda que a equipe do Réveillon não prestou assistência para socorrer sua filha durante o ocorrido. “Os organizadores de Copacabana não queriam nem pegar minha filha, sorte que veio um cara do bombeiro e me ajudou a pegar ela”, afirmou.
A Polícia Militar informou ao Terra que, na madrugada desta quarta, policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia) foram acionados para verificar a entrada de uma vítima de disparo de arma de fogo no Hospital Municipal Souza Aguiar, localizado na região central do Rio.
No local, foi apurado que, segundo o responsável pela adolescente, durante as celebrações de réveillon um suposto projétil teria atingido o braço da jovem, que foi imediatamente socorrida para a unidade de saúde.
De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a paciente sofreu ferimentos leves, foi atendida e liberada após o atendimento médico.
A Polícia Civil, por sua vez, comunicou que o caso foi registrado na 4ª DP (Presidente Vargas) e será encaminhado para a 12ª DP (Copacabana), onde a investigação seguirá. Diligências estão sendo realizadas para apurar os detalhes do incidente.