Pai mata filho em surto após tentativa de fuga e discussão em frente à UPA de Gravataí

Vítima tentava fugir após atendimento quando o pai, policial da reserva, interveio com disparo fatal

27 set 2024 - 23h31

Na madrugada desta sexta-feira (27), um homem de 38 anos morreu após ser atingido por um disparo efetuado pelo próprio pai, de 60 anos, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na RS-020, em Gravataí. A vítima, que estava em surto, havia tentado fugir do local, e o confronto entre pai e filho culminou no disparo fatal.

Foto: Freepik / Ilustrativa / Porto Alegre 24 horas

De acordo com informações da prefeitura de Gravataí, o homem foi levado à UPA na quinta-feira (26) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com apoio da Guarda Municipal, após apresentar um quadro de surto. Ele foi medicado, mas conseguiu deixar a unidade antes de completar o tratamento. Na tentativa de conseguir um novo atendimento, o pai, que é policial da reserva, trouxe o filho de volta ao local horas depois.

Publicidade

A Brigada Militar relatou que, no estacionamento da UPA, uma discussão entre pai e filho levou ao disparo. O homem foi socorrido com vida e levado de volta para dentro da unidade, mas não resistiu aos ferimentos.

O pai permaneceu no local e se entregou às autoridades. Ele não foi preso em flagrante, e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios para determinar as circunstâncias do incidente.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se