O americano Paul Staehle, de 40 anos, que ficou conhecido após participar do reality show ‘90 Dias Para Casar’ e se casou com uma amazonense, se apresentou em uma delegacia de Manaus nesta segunda-feira, 4, após ficar quatro dias desaparecido na Floresta Amazônica.
De acordo com a Polícia Civil, o caso era investigado pela Delegacia Especializada em Crimes contra o Turista (DECCT). Paul estava aparecido desde sábado, 2, e compareceu à delegacia em Manaus na segunda, declarando que não estava desaparecido.
O delegado Rafael Soibelman, titular da DECCT, informou que Paul chegou a mandar mensagens para seus amigos dizendo que estava perdido, depois não manteve mais contatos. Ele disse que foi para uma comunidade, mas não soube informar qual era e com quem estava.
Ainda conforme a autoridade policial, ele se hospedou em um hotel, com a ajuda de uma pessoa desconhecida. No dia do desaparecimento, foi registrado o Boletim de Ocorrência (BO), e de imediato a pessoa que fez o BO foi informada e, assim, obtida a última localização dele.
O delegado disse que as equipes policiais foram ao endereço do americano em Manaus no domingo, 3, e realizaram buscas no local. Durante as buscas foi feito contato com um conhecido do americano, que relatou que ele já havia entrado em contato com sua mãe.
A polícia informou que Paul encontra-se bem e voltou para a família. Não foi informado se Paul foi resgatado por alguém, nem como ele chegou até a delegacia.
Americano no Brasil
Paul está no Brasil desde julho. Na sexta-feira, 1º, a mãe dele, Edna Staehle disse ao site americano TMZ que o filho enviou mensagens pedindo ajuda e informando que estava perdido na Amazônia. O registro da ocorrência na polícia, porém, foi feito no sábado, 2.
O Corpo de Bombeiros conseguiu rastrear uma ligação feita por Paul a um amigo, e a localização apontava para uma pequena ilha no Rio Negro. Uma equipe de resgate foi até o local no domingo, 3.
90 dias para casar
Paul participou do reality show americano ‘90 Dias Para Casar’, onde conheceu Karine Martins, uma amazonense de 27 anos. Na época, ele viaou para Manaus para conhecer a jovem e a família dela, que é natural de Tocantins.
Os dois se casaram em novembro de 2017, e hoje eles têm dois filhos.
O casal se conheceu pela internet e usava um tradutor online para se comunicar. Mesmo com as diferenças culturais, Paul e Karine começaram uma vida juntos, e a jovem se mudou para os Estados Unidos com o marido.