Uma passageira encontrou um feto com cerca de 18 semanas dentro de um carro durante uma corrida solicitada por aplicativo em Rio Branco, no Acre, no último domingo, 19. O motorista, que não quis se identificar, disse que sua corrida anterior havia sido para levar uma jovem a uma maternidade no sábado, 18.
O feto foi encontrado pela passageira seguinte, já no domingo, no tapete do veículo. O motorista do veículo afirmou que acredita que a jovem com dor já estaria com o feto na mão durante a corrida e o largou dentro do carro, já que o tapete e o banco traseiro não tinham marcas de sangue.
"Ela desembarcou com a mão no abdômen. Disse que estava sentindo dor e que queria ser atendida. Perguntei se ela estava grávida e ela disse que não sabia, estava com dor e sangrando", declarou o motorista em entrevista ao jornal local Gazeta do Acre.
Após o descobrimento do feto, o motorista acionou a Polícia Militar e o veículo passou por perícia, que constatou que a primeira passageira não entrou em trabalho de parto dentro do carro — já que não havia sinais de líquido amniótico.
O feto foi retirado e levado ao Instituto Médico Legal (IML) do município e a Polícia Civil segue investigando o caso.