A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (23) a Operação Território Velado em Gravataí, sob coordenação do Delegado Edimar Machado de Souza. A ação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) com o objetivo de reprimir uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e em homicídios relacionados à disputa territorial.
Ao todo, nove ordens judiciais foram cumpridas em Gravataí e Charqueadas, incluindo dois mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão. Os investigados estariam ligados a ordens de execução para controle do tráfico e cobranças de dívidas. A operação visou desarticular a estrutura da organização, inclusive líderes que atuam de dentro do sistema prisional.
De acordo com o Delegado Mario Souza, diretor do Departamento de Homicídios, os homicídios investigados têm relação direta com disputas territoriais entre facções. A ação policial resultou na prisão de dois indivíduos e na apreensão de munições de calibre 9mm, fortalecendo o combate às atividades ilícitas.
Após os trâmites legais, os presos serão encaminhados ao sistema prisional.
Com a informação Polícia Civil.