O empresário e piloto de Fórmula C300 Douglas Costa e a namorada, a dentista Mariana Giordano, morreram depois de apresentarem febre, dor e manchas vermelhas pelo corpo. A notícia sobre a morte do piloto foi publicada nas redes sociais na última quinta-feira, 8. Ele e a mulher viviam em Jundiaí, no interior de São Paulo.
A morte foi notificada à Vigilância Epidemiológica de Jundiaí na quinta-feira, e é investigada como suspeita de dengue, febre maculosa e leptospirose. Ele estava internado em um hospital privado da cidade.
Mariana Giordano foi hospitalizada na capital paulista, mas não resistiu. Não foi informado se a morte dela também será investigada pela prefeitura, mas a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo também deverá investigar o caso como suspeita de dengue, febre maculosa e leptospirose. Amostras foram enviadas para análise no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.
O corpo do empresário foi sepultado em Itupeva, no interior de São Paulo, na sexta-feira, 9. Já o corpo da dentista foi enterrado na capital paulista.
Um jornal local de Jundiaí informou que os sintomas teriam começado no dia 3 de junho. O casal teria ido para uma área rural de Campinas antes desta data e também para Monte Verde, distrito de Camanducaia, Minas Gerais, nos dias 3 e 4 de junho. A prefeitura acredita ser improvável que o casal tenha contraído a doença na cidade, mesmo assim, a cidade irá acompanhar as investigações.
As amostras biológicas coletadas devem ser enviadas ao Instituto Adolpho Lutz na segunda-feira, 12, para o diagnóstico.
Luto
Nas redes sociais, a equipe da qual o piloto fazia parte prestou homenagens com vídeo e foto. Amigos e familiares também se despediram de Douglas Costa com muita emoção.
"Comunicamos com pesar o falecimento de Douglas Costa, piloto da C300 Cup, carro #125. A todos os familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos. Sabemos como Douglas era uma pessoa admirável e que com certeza deixará um grande vazio no coração de todos que tiveram a honra e o prazer de conhecê-lo", diz o post da AMG Cup Brasil.
"Com imenso pesar, comunicamos o falecimento de uma pessoa verdadeiramente inspiradora o Piloto Douglas Costa. Hoje, nos despedimos de um indivíduo vencedor, cuja alegria contagiava a todos ao seu redor. Sua partida deixa uma lacuna irreparável em nossos corações, mas também nos lembra de que devemos celebrar sua vida repleta de conquistas. Que sua memória seja um estímulo constante para todos nós, inspirando-nos a perseguir nossos próprios objetivos com a mesma paixão e determinação. Descanse em paz, querido piloto, sua luz continuará a brilhar em nossas vidas", escreveu o perfil da Copa Joy.