Autoridades médicas de Jundiaí, no interior de SP, investigam a morte do empresário e piloto de Fórmula C300 de Jundiaí (SP), Douglas Costa. Ele e a namorada, Mariana Giordano, morreram de forma repentina, após terem sintomas como febre, dor e erupções vermelhas no corpo.
Segundo a Vigilância Epidemiológica de Jundiaí (SP), a morte do empresário de 42 anos, notificada ao órgão na quinta-feira (8), é investigada como suspeita de dengue, febre maculosa e leptospirose. Ele estava internado em um hospital privado da cidade. Já a dentista Mariana Giordano foi atendida na capital paulista e faleceu.
De acordo com o G1, os sintomas teriam começado no início do mês de junho. O casal teria feito uma viagem para Campinas, também no interior paulista e para Minas Gerais, dias antes dos sintomas começarem a aparecer.
Em nota, a Prefeitura de Camanducaia (MG) disse que "o fato de os pacientes terem visitado a cidade de Monte Verde no dia em que os sintomas começaram, é improvável que a febre maculosa tenha sido contraída no distrito, devido ao período de incubação da doença, que varia de dois a 14 dias".
Nas redes sociais, amigos e familiares do piloto e da dentista prestaram homenagens ao casal.