PM atira na direção de crianças após ser alertado para ligar seta em Itanhaém (SP)

Câmeras de segurança registraram o momento em que o sargento aposentado disparou; ninguém ficou ferido, e a arma foi apreendida

3 dez 2024 - 17h37
(atualizado às 22h19)
Policial militar aposentado atira contra crianças que alertam sobre seta de carro
Video Player

Um sargento aposentado da Polícia Militar foi filmado disparando na direção de crianças em Itanhaém, litoral de São Paulo, após ser alertado por elas sobre a sinalização de seu carro. O caso ocorreu no sábado, 30, na Rua Humberto Ladalardo, bairro Savoy, e foi registrado no 3º Distrito Policial da cidade nesta segunda-feira, 2.

Câmeras de segurança capturaram o momento em que Claudio De Fontes Alves, de 61 anos, manobra o carro e realiza o disparo. O incidente começou quando um menino disse “liga a seta” e uma menina completou pedindo ao motorista para "acender o farol". As crianças teriam gritado sobre a sinalização porque o PM entrou na rua com a seta do lado errado.

Publicidade

Após os comentários, o sargento deu ré, desceu do veículo e atirou. Apesar da gravidade da situação, ninguém ficou ferido ou foi preso.

Sargento se apresentou juntamente com a arma
Sargento se apresentou juntamente com a arma
Foto: Reprodução

Na segunda-feira, o sargento se apresentou voluntariamente na delegacia e entregou a arma utilizada, que foi apreendida para perícia. Em nota ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como ameaça e disparo de arma de fogo. “Demais detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial”, concluiu a SSP.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações