Um policial militar foi preso na segunda-feira, 31, por sequestrar e extorquir uma mulher na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O soldado, junto com três homens, levou a vítima para um cativeiro e fez ameaças de morte se a mulher não fizesse repasses financeiros.
Os quatros suspeitos sequestraram a vítima no último dia 25 de março. Informações de testemunhas ouvidas pela TV Bahia, afiliada da Globo, são de que os homens encapuzados e armados usaram coletes e distintivos com identificação da Polícia Civil para abordar a vítima.
A Delegacia Especializada Antissequestro foi acionada pela família da vítima e deu as orientações de como os valores deveriam ser pagos para que a mulher fosse liberada.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A vítima foi solta após os pagamentos. No entanto, na segunda-feira, quando precisou ir ao banco, a mulher percebeu um carro parado na frente da agência e acionou a Polícia Militar.
Ao chegar no local para ser abordado pela PM, ela identificou o motorista do veículo como um dos sequestradores. Trata-se do PM. Ele está preso na Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP), no Batalhão de Polícia de Choque, em Lauro de Freitas.