PMs são presos suspeitos de matar policial que investigava milícias no Rio

De acordo com as investigações, eles monitoraram a rotina da vítima antes de cometer crime; caso aconteceu no ano passado

7 fev 2024 - 21h49
(atualizado às 23h11)
Resumo
Dois subtenentes da Polícia Militar do Rio de Janeiro foram presos pelo assassinato da também PM Vaneza Lobão, ocorrido no bairro Santa Cruz (ZO) em novembro do ano passado.
Vaneza Lobão estava dentro de seu carro quando foi assassinada
Vaneza Lobão estava dentro de seu carro quando foi assassinada
Foto: Reprodução/Redes sociais

A Divisão de Homicídios da Capital e a Corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro prenderam dois subtenentes da corporação suspeitos de matar a também PM Vaneza Lobão. Ela foi morta na porta de casa, no bairro Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, em novembro do ano passado. 

A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira, 7. Ao Terra, a Polícia Civil disse que as investigações apontaram que os suspeitos eram responsáveis por realizar pesquisa e monitorar a rotina e endereço da vítima. A informação de que eles são subtenentes da PM foi divulgada pela TV Globo. 

Publicidade

Vaneza atuava na elaboração de relatórios de inteligência a respeito das organizações criminosas de milicianos que atuam naquela região.

Relembre o caso

Vaneza Lobão tinha 31 anos e foi morta a tiros no dia 24 de novembro. O crime ocorreu por volta das 21h30, quando homens encapuzados, ocupando um carro preto, se aproximaram do veículo em que a PM estava e dispararam. Ela foi baelada com tiros de fuzil.

A vítima estava na corporação desde 2013 e era lotada na 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM). 

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se