Polícia Civil desmantela grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas em Arroio do Sal

Operação Fim da Tropa mira organização criminosa que torturava usuários que compravam drogas de outros traficantes

16 out 2024 - 10h32
(atualizado às 10h35)

A Polícia Civil de Arroio do Sal, sob a coordenação do delegado Adriano Koehler Pinto, realizou na manhã desta terça-feira (15/10) a Operação Fim da Tropa, visando desmantelar um grupo criminoso que atuava no tráfico de drogas e praticava tortura contra usuários que compravam entorpecentes de outros traficantes. As ações violentas eram filmadas para serem enviadas ao líder da organização, que já havia sido preso durante as investigações, em posse de drogas, pistolas e munições.

Foram cumpridos 21 mandados judiciais, incluindo 12 de prisão preventiva, 7 de busca e apreensão, e 2 de quebra de sigilo bancário dos líderes do grupo. Até o momento, 8 pessoas foram presas preventivamente, e outras 3 foram detidas em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa. Durante as operações, foram apreendidas porções de maconha, crack, cocaína, balanças de precisão e uma quantia significativa de dinheiro em espécie.

Publicidade

O grupo, originário do Vale dos Sinos, filmava as sessões de tortura para intimidar usuários que compravam de outros pontos de venda. Entre os casos registrados, um idoso de 64 anos foi agredido com socos, chutes e teve seu cabelo cortado com um facão, enquanto outra agressão ocorreu na frente de crianças.

A operação contou com o apoio das delegacias de Terra de Areia, Torres, Três Cachoeiras, Draco de Xangri-lá e a 18ª Delegacia de Porto Alegre.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se