Polícia Civil indicia quatro pessoas pela morte de motorista na ERS-149 em Restinga Sêca

Investigação aponta conexão do crime com o tráfico de drogas; uma das indiciadas responderá em liberdade

12 set 2024 - 11h29

A Polícia Civil de Restinga Sêca concluiu a investigação sobre a morte de Ednaldo da Silva Soares, de 32 anos, nesta quarta-feira (11). Ele foi executado a tiros em novembro de 2023, ao desembarcar de seu veículo na ERS-149, localidade de Lomba Alta. Quatro pessoas foram indiciadas pelo crime, que teria ligação com o tráfico de drogas.

Foto: Freepik / Porto Alegre 24 horas

No dia do homicídio, dois suspeitos foram presos em flagrante enquanto fugiam em direção a Santa Maria pela RSC-287. A polícia encontrou com eles a pistola utilizada no assassinato. Um dos detidos é natural de Restinga Sêca, e o outro, de Porto Alegre.

Publicidade

A investigação, liderada pela delegada Elizabete Shimomura, revelou que o crime foi planejado por um terceiro suspeito, indiciado em março deste ano. Ele teria buscado a arma e um dos executores um dia antes do crime. Além disso, uma jovem de 20 anos, inicialmente ouvida como testemunha, foi identificada como participante ativa no homicídio.

Apesar do pedido de prisão preventiva, a Justiça negou, e a jovem responde em liberdade. Ela não possuía antecedentes, mas já havia sido vinculada a infrações ligadas ao tráfico de drogas. Além do indiciamento por homicídio, ela também responderá por tráfico.

O crime Ednaldo Soares foi assassinado por volta das 18h30min do dia 3 de novembro de 2023, após estacionar seu carro, um Ford Fiesta preto, nas proximidades da Escola 3 de Outubro. Dois homens o abordaram e o mataram a tiros, fugindo logo após em um Astra em direção a Santa Maria, onde foram capturados.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações