Na manhã de quarta-feira (19), uma operação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Federal e agentes da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas resultou na apreensão de 175 mil maços de cigarros contrabandeados. A carga, adquirida no Paraguai, estava destinada ao Uruguai e foi interceptada na região de Bagé, Rio Grande do Sul.
Durante a operação, os policiais identificaram um veículo atuando como "batedor" para um caminhão carregado com os cigarros contrabandeados. A abordagem ocorreu na Estrada Bagé-Lavras (RSC-473), onde o motorista do veículo tentou fugir, jogando o carro contra as viaturas. Ele foi capturado após uma perseguição na mesma estrada.
O caminhão, com placas adulteradas e equipado com rádio transceptor, foi apreendido no local da abordagem. Três indivíduos, com antecedentes criminais, foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Polícia Federal em Bagé para registro.
O prejuízo ao crime organizado é estimado em mais de um milhão de reais, reforçando o impacto significativo da operação na luta contra o contrabando na região.
Com a informação Polícia Civil.