A Polícia Civil de São Paulo (PC-SP) apreendeu uma aeronave em um pátio no Campo de Marte, em Santana, na zona norte de São Paulo, na quarta-feira, 7. A suspeita é que o aeronave era usada por uma organização criminosa para transporte de drogas tanto pelo Brasil quanto por outros países.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a aeronave era procurada há semanas e foi encontrada enquanto equipes do 30º DP, no Tatuapé, cumpriam oito mandados de busca e apreensão contra o crime organizado e lavagem de dinheiro.
Os envolvidos no esquema criminoso são investigados há um ano. As equipes policiais descobriram que os responsáveis pelo avião formavam uma quadrilha que prestava serviços para facções criminosas.
De acordo com a SSP, as suspeitas em relação a essa aeronave começaram porque o dono anterior não tinha condições financeiras de manter o avião. O atual proprietário do bimotor, por sua vez, mora na região do Tatuapé, na zona leste de São Paulo.
Até o momento, ninguém foi preso. O caso foi registrado no 30° DP, segue sendo investigado e é mantido em segredo de Justiça.