Membro das Forças Armadas durante operação contra o crime organizado, no Rio de Janeiro (foto de arquivo)
Membro das Forças Armadas durante operação contra o crime organizado, no Rio de Janeiro (foto de arquivo)
Foto: Reuters

Forças Armadas e polícias Civil. Militar, Federal, Rodoviária Federal e Força Nacional, além de membros da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), fazem operação integrada hoje (21) em seis comunidades do Rio de Janeiro. As ações visam cumprir mandados judiciais de pessoas suspeitas de tráfico de drogas e roubos.

De acordo com a Secretaria de Segurança (Seseg), as operações ocorrem nas comunidades do Jacarezinho, Alemão, Manguinhos, Mandela, Bandeira Dois e Parque Arará, além do Condomínio Morar Carioca, na zona norte.

Publicidade

Equipes das Forças Armadas são responsáveis pelo cerco em algumas dessas regiões e elas estão baseadas em pontos estratégicos para garantia da ordem no entorno das comunidades. Várias ruas estão interditadas e os espaços aéreos controlados com restrições dinâmicas para aeronaves civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos.

No Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, representantes de todas as instituições envolvidas na operação estão acompanhando e orientando, em tempo integral, os desdobramentos, desde às 5h da manhã. Ainda não há informações sobre suspeitos presos.

Veja também

Os feitos das sondas mais antigas e distantes da Terra
Video Player
Agência Brasil
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações