O motorista envolvido no capotamento de um Porsche que resultou na morte de Cayke Pelegrino Tavares, de 32 anos, em Belo Horizonte (MG), recebeu alta médica e foi preso na tarde desta segunda-feira, 11. A informação foi passada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) ao Terra.
De acordo com a Sejusp, o condutor de 32 anos, identificado como Rodrigo Rodrigues Andrade Chiatti, foi internado no Hospital João XXIII com dores e ferimentos, sob escolta policial. Agora detido no Centro de Remanejamento (Ceresp) Gameleira, na região metropolitana de BH, ele foi indiciado por homicídio culposo pela morte de Cayke, que estava no banco do carona no momento do acidente.
A Polícia Civil informou ao Terra que o motorista teve a Carteira Nacional de Habilitação cassada desde 2012. Na ocasião, quando ainda estava com a permissão para dirigir, ele levou uma multa gravíssima.
A pena também poderá ser agravada pois, além de estar inabilitado, Rodrigo apresentava sinais de embriaguez ao volante. Apesar de não ter sido submetido ao teste do etilômetro, policiais que atenderam a ocorrência testemunharam que o motorista tinha fala desconexa, andar cambaleante e forte hálito etílico, informou o delegado Felype Utsch em coletiva de imprensa.
"Trata-se de um empresário que se recusou a passar pelo etilômetro, mas foi constadado pelos militares fala desconexa, hálito etílico muito forte", afirmou o delegado. As equipes também investigam se uma garrafa de bebida alcoólica encontrada no local do acidente pertencia às vítimas.
Ainda segundo a Polícia Civil, Rodrigo adquiriu o Porsche, de ano 2016 e avaliada em R$ 600 mil, no primeiro semestre deste ano. O carro ficava guardado na casa do pai do empresário e teria sido usado por Cayke para buscar o amigo no aeroporto.
Os advogados de Rodrigo informaram à TV Globo que estão se inteirando do caso para tomarem as medidas cabíveis.
Entenda o caso
O acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 11, na Avenida Barão Homem de Melo, localizada no bairro Estoril, na região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com a PM, as vítimas do acidente estavam retornando de uma festa. Testemunhas relataram que o veículo, ocupado pelos dois homens, percorreu várias vezes o trecho onde o acidente acabou acontecendo.
O passageiro, Cayke Pelegrino Tavares, foi jogado para fora do veículo durante o capotamento, e morreu no local do acidente.
Durante a perícia, foi verificado que o velocímetro do veículo, avaliado em R$ 600 mil, ficou travado nos 250 km por hora. A polícia confirmou que a habilitação do motorista está cassada desde 2012. Ainda de acordo com a polícia, a documentação do veículo está em situação regular.