Polícia prende líder do PCC e outros quatro em operação contra quadrilha de ladrões de banco

Operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, 3, na cidade de Santo Antônio da Platina, no Paraná

3 jan 2024 - 11h53
(atualizado às 13h02)
Resumo
A Polícia Militar do Paraná e a Polícia Civil do Paraná prenderam Joselito Soares, um dos líderes da Facção Criminosa PCC, e outras quatro pessoas durante a Operação Dunamis, executada na cidade de Santo Antônio da Platina (PR) contra quadrilha de ladrões de banco.
Polícia prende líder do PCC e outros quatro em operação contra quadrilha de ladrões de banco
Polícia prende líder do PCC e outros quatro em operação contra quadrilha de ladrões de banco
Foto: Divulgação/PMPR

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prenderam Joselito Soares, um dos líderes da Facção Criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), e outras quatro pessoas – três homens e uma mulher – durante a Operação Dunamis, deflagrada na manhã desta quarta-feira, 3.

Na operação, os policiais cumprem mandados de busca e apreensão contra indivíduos envolvidos com explosões de caixas eletrônicos e que planejavam agir na região de Santo Antônio da Platina, cidade no Paraná. 

Publicidade

Segundo a Polícia, Joselito, conhecido como "Queijo" e "Requeijão", foi detido em uma residência na Rua União, no bairro Jardim Saúde, em Santo Antônio da Platina. Ele tinha dois mandados de prisão em aberto. 

Além de ser um dos líderes da facção criminosa, Joselito ganhou notoriedade ao liderar uma rebelião no Presídio de Piraquara, região metropolitana de Curitiba (PR), nos anos 90. 

Na residência também foi apreendida grande quantidade de artefatos explosivos. Até a última atualização desta matéria, as equipes policiais estavam no local aguardando a Companhia Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações