A Polícia Militar prendeu o produtor Bruno de Souza Rodrigues, principal suspeito de matar o ator Jeff Machado; a prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (15). Bruno estava escondido em um prédio no Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Foram duas semanas de buscas e a operação foi feita em conjunto com a Polícia Civil.
A DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros) estava monitorando o caso e descobriu a localização do suspeito. Bruno estava foragido desde o início deste mês, quando a polícia prendeu o outro suspeito do crime, Jeander Vinícius da Silva Braga.
A delegada Ellen Souto deu detalhes sobre a investigação em coletiva transmitida pela GloboNews. "Há cinco dias ele estava circulando pela cidade. Chegou a estar em vários bairros, inclusive Mesquita. Há dias ele estava dentro do morro do Vidigal, na parte alta do Vidigal. Durante esses cinco dias ele entrou e saiu da comunidade por diversas vezes. Esteve em Leblon, Ipanema, outros bairros. Estamos caminhando para o fim. A investigação está bem concluída."
O corpo de Jeff foi encontrado por policiais em um baú enterrado a 2 metros de profundidade e coberto de concreto em uma casa alugada em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, no último dia 24 de maio. No dia 1º de junho, o Ministério Público do Rio de Janeiro pediu a prisão temporária de Jeander Vinícius da Silva, ex-funcionário da TV Globo, e Bruno de Souza Rodrigues como responsáveis pela morte do ator.
*Reportagem em atualização