A Delegacia de Homicídios da Capital (CDH) da Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a morte de duas mulheres em um apartamento de luxo no Flamengo, bairro da zona sul da capital fluminense, no fim da tarde da última quarta-feira (9).
Um homem foi preso nesta sexta-feira (10) na favela de Acari, zona norte do Rio de Janeiro, com suspeita de envolvimento na morte da dona do imóvel Martha Maria Lopes Pontes, 77, e da diarista Alice Fernandes da Silva, 51, que foram encontradas carbonizadas após um incêndio no apartamento. Foram identificados também cortes no pescoço das duas.
O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Homicídios da Capital. A identidade do homem não foi divulgada. A polícia ainda procura um segundo homem, que também teria participação nas mortes.
O Corpo de Bombeiros informou ao Terra que os quarteis do Catete e do Humaitá foram acionados para combater o incêndio no apartamento. Após combater a chamas, os bombeiros encontraram os dois corpos.
O filho da diarista Alice Fernandes da Silva, Diogo Fernandes, disse em entrevista à TV Globo que dois pintores, que fizeram um serviço na residência, estavam tentando extorquir a dona da casa.
Segundo ele, dois homens encapuzados foram flagrados pelas câmeras de segurança nos corredores do prédio pouco depois do início do incêndio.
A Delegacia de Homicídios informou que a perícia foi realizada no local e diligências estão em andamento para apurar todos os fatos.