Parte do armamento que havia sido furtado do 6º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) de Santos, no litoral de São Paulo, no domingo, 5, foi recuperado pelas autoridades. Os itens foram encontrados na casa de uma policial feminina, afastada de suas atividades. O caso segue sob investigação.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a agente foi indiciada em Inquérito Policial Militar (IPM).
"Parte do material desaparecido no último domingo (05), no 6º Batalhão da Polícia Militar do Interior (Santos), foi encontrado na casa de uma policial feminina, indiciada no Inquérito Policial Militar (IPM) já em curso, e se encontra afastada das suas atividades. As diligências seguem visando o encontro do restante do material e demais esclarecimento dos fatos", disse o órgão em nota.
Relembre o caso
O 6º Batalhão da Polícia Militar de Santos, no litoral de São Paulo, foi alvo de furto de armas e munições no último domingo, 5.
Um armário foi arrombado e duas pistolas modelo Glock .40 da Polícia Militar foram levadas, além de 12 carregadores e 210 munições do mesmo calibre, dois carregadores de pistola 9mm, 24 munições e um colete à prova de balas.
O crime teria ocorrido durante a madrugada e só foi percebido pela manhã. O local possui câmeras de monitoramento, mas os equipamentos não fazem gravações das imagens.