Um policial civil, cujo nome não foi divulgado, foi preso em flagrante após desacatar e ameaçar com uma arma de fogo os policiais da Delegacia do Aeroporto Internacional de Fortaleza. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do estado (SSPDS), o homem, que é policial civil do estado do Rio Grande do Norte, estava em um surto e, posteriormente, foi encaminhado para um hospital.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira, 3, na área de check-in. A segurança do aeroporto identificou o homem armado em um "aparente surto psicótico". As autoridades foram acionadas e somente após conversar com equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da PMCE, ele se entregou.
Em vídeo nas redes sociais, uma testemunha narra que o policial colocou todos os outros passageiros para fora e exigiu um voo. Nas imagens, é possível vê-lo com a arma de fogo em uma das mãos (veja no vídeo acima).
Ele foi encaminhado para a Delegacia do Aeroporto, onde foi ouvido e autuado por desacato e desobediência. Posteriormente, ele foi escoltado por policiais militares para um hospital para passar por uma avaliação médica. De acordo com a SSPDS, o policial é cearense e estava sendo procurado por familiares.
Ao Terra, a Fraport, administradora do aeroporto, informou que o local onde o policial estava ficou isolado das 5h50 às 6h. Não houve impacto nas operações aeroportuárias e o aeroporto está funcionando normalmente.