Um policial civil ficou ferido e um suspeito foi morto durante uma troca de tiros na madrugada desta segunda-feira, 7, na Marginal Tietê, em São Paulo. As informações são do telejornal Hora 1, da TV Globo.
Segundo a reportagem, policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) investigavam, há pelo menos um mês, uma denúncia de tráfico de drogas na capital. Com as informações do carro e a identificação dos suspeitos, os policiais civis montaram um cerco na Marginal Tietê.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou ao Terra que policiais civis realizavam diligências para apreender um Fiat/Strada. O motorista do veículo suspeito, ao perceber a presença dos policiais, jogou o carro na direção da viatura, danificando a lateral.
Conforme registrado na ocorrência, quando os carros pararam, o motorista saiu e começou a agredir um dos policiais, sacou a arma e disparou na direção dele, que revidou. O suspeito foi atingido e levado para a Santa Casa, mas não resistiu. Já o policial baleado foi levado ao Hospital São Camilo, onde permaneceu internado.
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte do suspeito e a tentativa de homicídio contra o policial civil. "No veículo foram apreendidas porções de maconha. A autoridade policial atua para esclarecer os fatos", informou a SSP.