O soldado da Polícia Militar Jean Rodrigues Granjeiro morreu baleado em uma troca de tiros com criminosos na cidade de Ubajara, no interior do Ceará. A morte aconteceu no último domingo, 21.
Após investigações, foi identificado que o disparo partiu de um outro militar, que também estava na ocorrência. As circunstâncias estão sendo apuradas.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o agente suspeito de ter feito o disparo se apresentou espontaneamente na Delegacia Regional de Tianguá e entregou a arma. O revólver será submetido à Perícia Forense do Estado.
Jean Granjeiro foi socorrido e levado a uma unidade hospitalar da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O militar fazia parte do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio). A corporação lamentou a morte do agente.
Ainda durante a operação, antes da morte do soldado, dois suspeitos foram feridos e morreram no local. Um foi apreendido na segunda-feira, 22, e buscas estão sendo feitas para encontrar outros envolvidos.